Home BACANA NEWS Hemopa reabre coleta de sangue na unidade Castanheira, em Belém

Hemopa reabre coleta de sangue na unidade Castanheira, em Belém

Hemopa reabre coleta de sangue na unidade Castanheira, em Belém

Foto: Fundação Hemopa

Por G1 Pará

A partir de quarta-feira (1º de julho), a Fundação Hemopa vai retomar as atividades de coleta de sangue na unidade Castanheira, no Pórtico Metrópole, no Km 01 da BR-316. O horário de atendimento será diferenciado, das 13h às 18h, de segunda a sexta; das 9h às 17h, aos sábados.

Desde março, as unidades de coleta de sangue do Pátio Belém e do Castanheira foram desativadas por causa da pandemia do novo coronavírus. A medida foi necessária para preservar a saúde dos voluntários. Agora, com o retorno gradativo das atividades essenciais determinado pelo Governo do Estado, será retomado o atendimento, primeiramente, na unidade Castanheira.

Os critérios básicos para ser um doador de sangue são: ter entre 16 e 69 anos (menores de idade devem estar acompanhados do responsável legal), ter mais de 50 kg, estar em boa condições de saúde e apresentar um documento de identificação oficial, original e com foto (RG, CNH, Passaporte ou Carteira de Trabalho).

Quem teve a Covid-19, deve esperar 30 dias após a cura para doar. E quem teve contato com pessoas que tiveram a Covid-19, deve esperar 14 dias após o contato.