Home BACANA NEWS Cine Olympia oferece programação diversificada no mês de agosto

Cine Olympia oferece programação diversificada no mês de agosto

Cine Olympia oferece programação diversificada no mês de agosto

Foto: Márcio Monteiro/Rádio Unama FM

Por Jamyla Magono, Agência Belém

A programação de exibição do Cinema Olympia para este mês está cheia de boas opções. Do dia 15 de agosto a 4 de setembro, nove filmes vão estar em cartaz naquela sala. Além disso, para marcar o Dia do Folclore, comemorado no dia 22 de agosto, no domingo, 25, o documentário paraense “O Boi Pavulagem é Boi do Mundo” será exibido em homenagem à data. Toda a programação é gratuita.

As sessões do mês de agosto abrem com “Algo a Romper”, que ficará em cartaz, a partir de quinta-feira, 15, e segue até o dia 21, com exceção no dia 20. A produção sueca, dirigida por Ester Martin Bergsmark, conta a história de Sebastian (Saga Becker), que leva uma vida triste, com um trabalho pouco interessante e sem sorte no amor. Sua aparência andrógina não o ajuda a fazer amigos, mas ele está cada vez mais disposto a assumir a sua verdadeira identidade transexual. Quando se apaixona pelo garoto heterossexual Andreas (Iggy Malmborg), Sebastian encontra a força para fazer a transformação mais importante em sua vida.

Victória – O drama alemão “Victória”, direção de Sebastian Schipper, começa a ser exibido no dia 22 e segue até o dia 28. A produção é um dos poucos longas-metragens filmados em uma tomada contínua, ou seja, em um único plano-sequência, sem cortes. O filme conta a história da jovem imigrante espanhola, Victoria, que se mudou para Berlim, e aproveita a noite da cidade procurando companhia. Ela conhece quatro berlinenses, e, juntos, passam o resto da madrugada bebendo, fumando e conversando, até que a companhia do grupo de rapazes se torna perigosa.

Folclore – Na dia 22 de agosto é celebrado o Dia do Folclore, e, em alusão à data, o Olympia exibe no dia 25 (domingo), às 16h30, a produção paraense “O Boi Pavulagem é Boi do Mundo”, dirigido por Homero Flávio e Úrsula Vidal. O documentário conta a história de uma das maiores manifestações da cultura popular do norte do Brasil e do universo encantador de tradições e fé dos municípios de Cachoeira do Arari e Bragança. Nutrido nas origens da cultura popular do Maranhão, nasce em Belém, um arrastão cultural que invade as ruas da cidade de cores e música.

Sherlock – O projeto Cinema e Música exibirá o filme “Sherlock Holmes”, do ano de 1922. No longa, um jovem príncipe é acusado de cometer um crime que o colocará em um escândalo internacional. O detetive Sherlock Holmes chega para ajudar, e rapidamente descobre que por trás do incidente se esconde uma mente criminosa ansiosa para reduzir a civilização ocidental à anarquia. Para dar som às cenas, o pianista Paulo José Campos de Melo acompanha a exibição do filme, ao piano e ao vivo.

Mostra de Ficção Científica – Ainda no mês de agosto o Cine Olympia começa a programação da Mostra de Ficção Cientifica. As exibições serão do 29 de agosto a 4 de setembro, com os filmes, pela ordem, “O Fim do Mundo”, “O Homem do Planeta X”, “A Guerra dos Mundos”, “Robinson Crusoé em Marte”, “A Máquina do Tempo” e “ O Incrível Homem que Encolheu”.

Serviço – A programação do Cine Olympia é realizada de terça à sexta-feira, às 18h30; sábados, domingos e feriados, às 16h30. Entrada gratuita.