Foto: Jader Paes / Agência Pará
Na noite deste domingo (12), o primeiro paciente de Covid-19 a receber alta hospitalar no Hospital Abelardo Santos, em Icoaraci, distrito de Belém, foi liberado para continuar o período de isolamento em sua casa. De acordo com a equipe médica, ele respondeu muito bem desde o início do tratamento.
“Foi feito o tratamento completo com a Hidroxicloroquina, a Azitromicina e o Tamiflu, que são os medicamentos que, hoje, são os mais indicados em casos moderados e graves desta doença. O paciente desde o início respondeu ao tratamento muito bem, diminuindo os episódios de falta de ar, dor no peito e de tosse. E assim, após 10 dias sem os sintomas e mais dois dias sem o uso de oxigenoterapia e sem febre, nós preenchemos os critérios para a alta do paciente”, informou a médica Luane Beltrão.
Antes de voltar para casa, o paciente recebeu os aplausos de toda a equipe médica e agradeceu. “O atendimento foi de primeira qualidade. Eu acho que se não fosse essa equipe aqui eu não teria conseguido”, disse Sandro que deverá cumprir o restante da quarentena em casa.
E a equipe médica fez a sua homenagem e saudou o paciente. Esperamos tenhamos ainda muitas boas notícias.
Confira o vídeo emocionante: