Home BACANA NEWS Serviço Alô Cidadão já soma mais de 560 atendimentos em um mês

Serviço Alô Cidadão já soma mais de 560 atendimentos em um mês

Serviço Alô Cidadão já soma mais de 560 atendimentos em um mês

Foto: Ascom Policia Civil

Com informações da Polícia Civil

Em pouco mais de um mês de funcionamento, o Alô Cidadão, novo serviço da Polícia Civil do Pará, já realizou 564 atendimentos por meio de mensagens enviadas via aplicativo WhatsApp, pelo número (91) 99991-0009. A maioria dos atendimentos é referente a dúvidas sobre emissão de carteiras de identidade, orientações jurídicas, sobre como fazer denúncias e outros serviços da Polícia Civil.

Segundo o delegado Almir Alves, assistente da Diretoria de Polícia Metropolitana (DPM) e responsável pela coordenação do serviço, o Alô Cidadão foi muito bem recebido pela população. “Estamos muito felizes com a interação da sociedade com o novo canal de comunicação da Polícia Civil”, destacou o coordenador. Em média, são 20 mensagens recebidas pelo Alô Cidadão diariamente.

Expansão – Segundo Almir Alves, atualmente o serviço já conta com uma sala específica no prédio da Delegacia-Geral da Polícia Civil, em Belém, com a presença de um delegado e dois estagiários. Coordenado pela Diretoria de Polícia Metropolitana (DPM), o Alô Cidadão atende a demandas da Região Metropolitana de Belém. “A meta é expandir o atendimento para todo o Estado”, adiantou o delegado.

Ele ressaltou que os atendentes estão capacitados para dar uma resposta adequada e rápida à população. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 h. “O Alô Cidadão não atende ligações. Apenas mensagens via aplicativo”, salientou.

Iniciado em 31 de julho deste ano, o serviço visa orientar e tirar dúvidas do cidadão, além de receber sugestões e reclamações sobre os serviços prestados pela Polícia Civil. O serviço via WhatsApp acompanha a tendência da comunicação atual, em que as pessoas buscam, cada vez mais, utilizar o aplicativo de mensagens para obter informações, serviços, orientações e outros serviços.