Foto: Reprodução/Portal Santarém
Por Portal Santarém e Márcia Reis
A Câmara Municipal de Santarém, por meio do vereador Júnior Tapajós (PL), realizará no dia 6 de agosto, ás 15h, no Plenário Benedito Magalhães, uma Audiência Pública para debater sobre alternativas para a coleta seletiva de resíduos sólidos no município de Santarém.
Para fazer parte deste importante debate o parlamentar convidou autoridades, instituições e pessoas referências no assunto, como Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINFRA), Cooperativa de Reciclagem de Santarém (COOPRESAN), Cooperativa Perema Recicla (COOPERE), Amazônia Viva Serviços, Cooperativa de Materiais Recicláveis de Santarém, UFOPA, IESPES, OAB entre outros.
SOBRE A COLETA SELETIVA
A Coleta Seletiva é o primeiro e o mais importante passo para fazer com que vários tipos de resíduos sigam seu caminho para reciclagem ou destinação final ambientalmente correta, pois o resíduo separado corretamente deixa de ser lixo.
Muito se fala sobre os cuidados que devemos ter com o meio ambiente, como diminuir nossas ações prejudiciais e como tentar recuperá-lo. Um dos pilares para o sucesso na recuperação do nosso meio ambiente é justamente a coleta seletiva. Com ela, todos os resíduos são devidamente descartados, evitando a poluição do solo e lençóis freáticos, além de impedir a poluição das ruas e esgotos que podem agravar as enchentes e, consequentemente, gerar grandes prejuízos.