Na semana passada, um vídeo do personagem japonês Jaspion tentando pegar um ônibus e dando início a uma missão no bairro do Entroncamento, em Belém, viralizou nas redes sociais.
O personagem faz parte da série O Fantástico Jaspion, exibida no Brasil no final dos anos 80, na extinta TV Manchete. Na história, um garoto humano sobreviveu à queda de uma nave no planeta Edin. No acidente, o pequeno perdeu seus pais, mas foi adotado pelo profeta Edin, que o chama de Jaspion.
Quando cresce, Jaspion compreende sua missão na luta contra o mal e recebe de seu pai adotivo os equipamentos para auxiliá-lo em seu caminho. O produtor Susumu Yoshikawa explica que o nome original se escreve “Juspion”, junção das palavras “justice” (justiça em inglês) e “champion” (campeão em inglês), o que daria o sentido de “Campeão da Justiça”.
A versão paraense do guerreiro é interpretada pelo influencer paraense Professor Aranha, famoso pela trajetória como cosplayer e presença frequente em ações sociais. Nas redes sociais, o professor se apresenta como “amigo da vizinhança e da educação”.
Foto: Reprodução/Instagram @prof.aranharanger