Veja quem ficará com herança deixada por Tina Turner avaliada em US$ 300 milhões

Além de todo o legado, Tina Turnner deixa uma fortuna de cerca de US$ 300 milhões, de acordo com o programa americano “TPMP”. Em entrevista ao programa, a nora da cantora, Afida Turner, revelou que a fortuna estava dividida na Suíça e no Sul da França. A cantora está na lista de artistas que se reergueram dentro de histórias trágicas.

Vítima de abuso e violência doméstica, Tina perdeu todo seu patrimônio na década de 1980 no divórcio com o ex-marido, Ike Turner, em troca da possibilidade de manter o sobrenome. Na época, morou com uma amiga e passou um bom tempo apenas na abertura de outros grandes artistas, como os Bee Gees.

Segundo ela, quase metade do dinheiro (47%) irá para o agora viúvo de Tina Turner, Erwin Bach. O restante será dividido entre Ike Turner Jr. e Michael Turner. Ao longo da vida, Tina Turner teve quatro filhos, sendo dois biológicos, Craig e Ronnie.

Também teve dois enteados, Ike Turner Jr. e Michael Turner — adotados após a parte da ex-esposa de Ike Turner, Lorraine Taylor — que receberão a herança da cantora. No programa “TPMP”, o apresentador Gilles Verdez destacou que o destino do patrimônio da cantora segue a lei suíça.

Outras pessoas que não o centro familiar (marido e filhos) poderão receber algo somente se estiverem mencionadas no testamento de Tina Turner. No entanto, conforme relatou a nora Afida, Tina nunca adotou os filhos de Ike legalmente. “Os únicos de ‘sangue’, como se diz, os descendentes de Tina Turner, seriam Craig e Ronnie”, detalhou.

Foto: Facebook Tina