Veja 6 dicas para incluir autocuidado em sua rotina de trabalho

1. Cinco minutos para você

Quando você faz pausas ao longo do dia, o que está fazendo? Navegando pelas mídias sociais, pagando uma conta, ligando de volta para um amigo? Embora essas coisas não se relacionem com o trabalho, elas não são realmente uma pausa.

2. Um pouco de natureza

Estudos mostraram que a exposição à natureza reduz o estresse, melhora a atenção, melhora a saúde mental e até pode ajudá-lo a aumentar sua empatia.

3. Suba escadas, caminhe, mova-se

Se seu trabalho exige que você fique sentado o dia todo, encontrar tempo para se movimentar pode ser difícil, mas você pode procurar oportunidades no dia a dia para mover o corpo e exercitar o autocuidado.

4. Observe sua alimentação

Existe um acrônimo que os profissionais de saúde mental usam – HALT – quando alguém está se sentindo sobrecarregado e estressado e não sabe o que fazer.

5. Reconheça suas realizações

Autocuidado não é apenas comer, movimentar seu corpo e fazer mais exercícios, é também como você fala consigo mesmo. Uma razão pela qual as pessoas ficam ansiosas e sobrecarregadas no trabalho é que elas sentem que não estão tendo um desempenho bom o suficiente ou se sentem subestimadas por seus chefes.

Foto: divulgação