A jornalista Úrsula Vidal se desfiliou da Rede, partido de Marina Silva na semana que passou.
De lá pra cá intensificou as conversas com vários partidos, inclusive em Brasília e São Paulo.
Claro que pela sua boa posição nas pesquisas pré eleitorais , foi bastante cortejada.
Mas Úrsula decidiu se filiar no Psol, o que acontecerá em evento na próxima sexta no Hotel Sagres. E contou ao Bacana News que disputará um cargo majoritário, Governo ou Senado, descartando ser candidata a deputada.
Veja a nota que ela nos enviou ;
SOBRE MINHA FILIAÇÃO NO PSOL
Há de haver afeto, confiança, partilha e coragem na caminhada política. E como os passos dados na construção de um futuro justo e solidário precisam ser firmes e seguros, é preciso ter responsabilidade cívica no momento de escolher a casa que nos abriga.
A trajetória de enfrentamento e construção coletiva do PSOL na política brasileira tem a solidez de uma esquerda que não foge à luta e que mantém seus princípios. E há novos ventos soprando nas janelas abertas desta casa que acolhe gentes e multiplica sonhos.
Muitos integrantes de movimentos gestados no útero inquieto da sociedade organizada, que quer ocupar a política, tem feito morada no PSOL. MUITAS por BH; Plataforma VAMOS; MTST; Bancada Ativista…
Com imenso respeito e profunda admiração pela trajetória das companheiras e companheiros que vem construindo a fundação desta casa, e todas as suas partes , do piso à cumeeira, anuncio que me integro ao quadro de filiadas e filiados do PSOL – Partido Socialismo e Liberdade, empreendendo todas as minhas forças, minha voz e minha fé na vida, na construção do país que queremos. Um Brasil de amor, justiça e paz.