UNAMA estreia no JUBS com vitórias no basquete e no futsal

Foto: Divulgação

No basquete, os atletas venceram o UNIFOR, por 96 a 90 e ganhou de 10 a 0 no futsal feminino, contra o UFAC

O time de basquete da UNAMA – Universidade da Amazônia estreou com vitória, na terça-feira (12), em Brasília. Foram 96 pontos para o time UNAMA contra 90 pontos dos atletas da Universidade de Fortaleza (UNIFOR). A partida aconteceu na quadra da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF). No jogo de abertura, o cestinha foi o jogador Denys Tavares, com 30 pontos. A próxima partida vai acontecer nesta quarta-feira, às 15 horas, no estádio do Instituto de Ensino Superior Planalto (IESPLAN).

Além do basquete, a UNAMA venceu de goleada no futsal feminino. Dez a zero contra o time da Universidade do Acre (UFAC). A partida aconteceu na quadra da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB-DF). A rodada seguinte do grupo E, aconteceu ontem (13), contra o Centro Universitário do Sul de Brasília (IESB) e hoje, dia 14, às 10:45, contra a Faculdade UNINASSAU, do Maranhão.

Segundo o coordenador Núcleo de Educação e Desporto (NED) da UNAMA, Almir Figueiredo, os jogadores seguem firmes. “Iniciamos o JUBs com boas jogadas. É assim que devemos seguir nos próximos dias, nesta fase que é de classificatória. Vamos avaliar, diariamente, a condição dos atletas e vê possíveis ajustes para que possamos avançar nas demais fases”, disse o gestor.

A UNAMA também estreou nos times masculino e feminino no vôlei de quadra.

JUBS – UNAMA

Para esta edição, cerca de 40 alunos da UNAMA vão competir nas modalidades basquete masculino, futsal feminino, vôlei masculino e feminino, além de natação feminino e judô, masculino e feminino. A programação, em Brasília (DF), iniciou no último domingo, dia 10 e segue até o dia 18 de outubro.

Anualmente, a Universidade realiza seletivas para a chamada de novos atletas, matriculados nos campi Alcindo Cacela, Ananindeua e Parque Shopping. Todos são avaliados, semestralmente, por uma comissão e recebem bolsas de estudos que vão de 60% a 80%. Quem quiser conhecer o trabalho do NED, o Núcleo funciona no campus Alcindo Cacela, sempre de segunda à sexta-feira, das 08h às 13h e das 15h às 20h.