UNAMA é parceira de festival e incentiva a gastronomia paraense

Foto: Divulgação

Alunos, professores e egressos vão atuar no Festival Tempero de Origem nos dias 15 e 16 de abril, às 10h, no Espaço São José Liberto

A UNAMA – Universidade da Amazônia trabalha em várias frentes para divulgar e incentivar a gastronomia paraense. Um desses exemplos acontece neste final de semana, nos dias 15 e 16 de abril. Alunos, professores e egressos vão atuar no Festival Tempero de Origem. A programação acontece a partir das 10h, no Espaço São José Liberto, em Belém.

Além de expositores locais para a comercialização de produtos alimentícios, os professores vão atuar em palestras e “cozinhas shows”. Cerca de 20 alunos, de diversos campus, foram convidados para ajudar na comercialização dos pratos. Este é o quarto ano que a instituição participa do evento.

No dia 15, entre os Chefs convidados estão o Artur Bestene e a Shirlen Leal que são egressos da UNAMA. Já no dia 16, a programação continua com a professora da instituição Giselle Arouck, das 17h às 17h50 e a professora Daniela Martins, das 18h às 18h50.

A coordenadora do curso de Gastronomia da UNAMA Alcindo Cacela, Yamila Alvez, destacou a importância da participação da universidade no festival. “Para o aluno, esse espaço é importante para ele ver o que a é ensinado na teoria. Apesar do curso ter várias dinâmicas práticas, a participação em um festival se torna algo diferenciado. Também serve como um caminho para os contatos profissionais futuros”, afirmou.

Esta é a 5ª edição do Festival “Tempero de Origem”. O evento é organizado pelo Governo do Pará, com realização Setur e coparticipação das secretarias de Estado de Cultura (Secult), de Desenvolvimento Econômico Minas e Energia (Sedeme), de Comunicação (Secom), em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Pará (Abrasel), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e apoio da UNAMA – Universidade da Amazônia.