UFC terá confronto entre paraense Michel Pereira e norte-americano

O paraense Michel “Demolidor” Pereira, também conhecido como o Paraense Voador, tem um novo adversário no UFC, após um ano sem lutar. Na última terça-feira (16), durante uma live de anúncios da organização, Dana White, presidente da organização, informou que o lutador irá voltar aos octógonos.

Será no evento 291, em julho, em Salt Lake City, nos Estados Unidos O adversário do paraense será o norte-americano e ex-desafiante ao cinturão dos meio-médios, Stephen Thompson.

O combate vai ocorrer no dia 29 de julho, no UFC 291, que terá a disputa do título de lutador mais “duro” da organização. Michel Pereira é o atual 15° colocado do ranking dos meio-médios do UFC. O paraense está embalado por cinco vitórias seguidas na organização, se tornando o segundo lutador com mais vitórias seguidas na categoria dos meio-médios.

O lutador divide a posição com Sean Brady e Muslim Salikhov, o ex-campeão Kamaru Usman é o líder isolado, com 15 triunfos consecutivos. A última luta do paraense foi contra o argentino Santiago Ponzinibbio, em maio de 2022.

Pereira venceu por decisão dos juízes após três rounds de combate. Natural de Tucumã, interior do Pará, Michel ficou famoso no UFC pelo jeito brincalhão por sempre soltar golpes autorais no octógono.

Com 29 anos, o Paraense Voador tem um cartel com 28 vitórias e 11 derrotas. O adversário de Michel Pereira vem embalado de uma vitória por nocaute em cima do compatriota Kevin Holland. Thompson é ex-desafiante ao cinturão da categoria e é um dos melhores strikers da divisão.

Atualmente, o norte-americano é o 7° colocado do ranking. Aos 40 anos, Stephen possui uma carreira com 17 vitórias, seis derrotas e um empate. Assim, como o paraense Thompson tem a base na luta em pé. O norte-americano já havia manifestado o desejo de enfrentar Michel.

Foto: divulgação