Uepa oferta curso de inglês para comunidades com foco na COP30

O Grupo de Estudos de Professores de Línguas do Pará (Geplipa), do Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE) da Universidade do Estado do Pará (Uepa) oferta aulas de inglês a comunidades atendidas pelas Usinas da Paz do Jurunas/Condor, em um projeto de extensão gratuito.

O objetivo é de atender uma parte específica da demanda da proximidade da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025 (COP 30), e do aumento do interesse do belenense por aprender idiomas estrangeiros, principalmente a Língua Inglesa.

Tudo possibilitará a comunicação com os milhares de visitantes vindos de outros países, que são esperados para a conferência em Belém. A proposta do Geplipa é ir além dos muros da universidade, levando os estudantes de Letras, professores parceiros da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e professores da Uepa para encontros que trabalhem na perspectiva da Linguística Crítica, mestiça e indisciplinar.

As aulas na Usina da Paz Jurunas/Condor ocorrem às quartas-feiras, para jovens de até 20 anos e, aos sábados, com duas turmas: uma para jovens e outra exclusiva para adultos, com participação principalmente de mulheres. 

Foto: Rodrigo Pinheiro / Ag.Pará