Foto: Polícia Civil/Divulgação
Por G1 Santarém
A Polícia Civil de Mojuí dos Campos, no oeste do Pará, prendeu no fim da manhã desta segunda-feira (30), Arilson Vargas Gomes, conhecido como Loirinho e Giovana Dias do Nascimento, por suspeita de participação no espancamento que provocou a morte da jovem Andressa de Jesus Matias de Sousa.
Nesta terça-feira (31), mais um mandado de prisão relacionado ao espancamento de Andressa foi cumprido. Desta vez foi presa Celiane Gomes do Nascimento.

De acordo com o delegado Erik Petterson, os mandados de prisão contra Loirinho, Giovana e Celiane foram expedidos pela juíza Juliana Fernandes Neves. Os três negam participação no crime.
Ainda segundo Erik Petterson, as investigações apontaram que Loirinho, Giovana e Celiana foram os mandantes do crime. Enquanto outras duas pessoas que estão com mandados de prisão em aberto teriam sido as executoras do crime.
A vítima Andressa de Jesus foi encontrada por populares no dia 06 de novembro deste ano, com o corpo seminu e muitos machucados resultantes de espancamento. Os ferimentos mais graves foram na região da cabeça, ela estava desacordada, jogada nas margens da Rua Rui Barbosa, bairro Vila Nova.
A jovem foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e em razão da gravidade dos ferimentos, foi conduzida para o Hospital Municipal de Santarém onde permaneceu internada até o dia 07 de dezembro, quando o quadro se agravou e Andressa faleceu.