Até a tarde do domingo (8), três brasileiros estão desaparecidos na área de conflitos entre Israel e o grupo Hamas, de acordo com informações do Ministério das Relações Exteriores. Um quarto brasileiro foi ferido e encaminhado para uma unidade de saúde, onde recebeu tratamento e foi liberado. O brasileiro ferido e os outros 3 desaparecidos têm dupla nacionalidade.
Eles estavam em uma festa, organizada pelo pai do DJ Alok, que iria acontecer no distrito sul de Israel. O festival foi interrompido após o registro de ataques do Hamas na Faixa de Gaza, que fica a menos de 20 quilômetros do local onde a rave aconteceria. Através das redes sociais, a organização da festa, chamada de Universo Paralello, lamentou o ocorrido.
“O ataque não foi somente na região do evento, mas orquestrado simultaneamente em todo o país com mais de 2.000 mísseis. Estamos consternados, chocados e assustados com tudo que aconteceu e deixamos explicitamente a nossa revolta e nossos sentimentos às vítimas desse ataque perverso”, disse.
Um dos brasileiros desaparecidos seria Ranani Glazer, gaúcho que vivia em Israel há sete anos. Ele estaria acompanhando da namorada e de um amigo durante a festa. Bruna Valeanu também foi identificada como uma possível brasileira desaparecida.
Foto: divulgação