Título da Copa América de Futsal do Brasil tem a participação da paraense Lívia Andrade

A Seleção Brasileira Feminina venceu a Copa América de Futsal, na segunda-feira, em Buenos Aires, com 100% de aproveitamento. Na final, o Brasil derrotou a Argentina, país sede do torneio, por 2 a 0, e conquistou seu sétimo título do torneio continental. Uma das vencedoras do campeonato, foi a paraense Lívia Andrade.

Lívia ajudou o Brasil com quatro gols na competição. Não é a primeira vez que ela conquista um título com a Seleção. Em maio, a pivô do Tubarão venceu o título do Torneio Internacional de Futsal Feminino, em campanha invicta da seleção brasileira. Com sete anos de idade, Lívia começou a praticar o esporte com um amigo, que a levou para treinar em um clube de Belém.

Ela disputou os Jogos Estudantis Paraenses pela escola Tiradentes, onde chamou a atenção da Esmac. Após vários anos disputando competições estaduais e nacionais, Lívia se destacou e foi para o Jaguaré Palmeira, em 2009.

Conquistou dois títulos paulista pela equipe. Em 2013 passou pelo Grêmio Esportivo Osasco e dois anos depois chegou ao São José-SP. Em 2018 assinou com o Zaragoza, da Espanha, onde ficou por duas temporadas. Voltou ao Brasil em 2020 para defender a Leoas, de Santa Catarina.

Foto: Instagram Lívia