TikTok testa games online e streaming de música

Para atrair públicos que querem muito mais que memes e dancinhas, o TikTok, rede social de vídeos, está investindo seus esforços. Agora, estão de olho em quem gosta de ouvir música e jogar no celular. A empresa está testando uma plataforma de minijogos, que poderão ser descobertos através dos vídeos no feed recomendados pelo algoritmo.

Os títulos serão elaborados em HTML5, tipo de linguagem de programação usado em páginas na internet, e que demandam menos para rodar com sucesso. A ByteDance, criadora do TikTok, já fez alguns testes bem-sucedidos com a Zynga, empresa grande do ramo, e está discutindo parcerias com outras desenvolvedoras, como Nitro Games, Lotem, Aim Lab, Vodoo e FRVR.

A ideia é integrar esse tipo de diversão à força dos criadores do TikTok. Eles possivelmente terão ferramentas para indicar os jogos, como hashtags, localização, link e edição de trechos. A parceria inicial entre TikTok e Zynga rendeu o jogo exclusivo Disco Loco 3D, parecido com High Heels, título de sucesso da desenvolvedora.

Até o momento, não foi constatada nenhuma monetização para essa novidade. Por enquanto, a intenção dos testes é entender como está acontecendo a interação dos perfis com as novidades. A Watchful.ai, empresa de inteligência de aplicativos, percebeu que os jogos estão listados na seção “Adicionar link” com o título “Minigame”. Nisto, o Disco Loco 3D ainda permanece separado.

Por enquanto, essas funcionalidades só apareceram para alguns poucos usuários, no Sudeste Asiático e nos EUA. Ainda não existe uma data oficial para o lançamento dos jogos ao público geral.

Foto: Reutrers/Mike Blake