Terceira fase da “Operação Xingu” é deflagrada em Altamira

A terceira fase da “Operação Xingu”, com o intuito de combater e inibir as ações criminosas, elucidar os eventos ocorridos nas últimas semanas e garantir a segurança da população, em Altamira, sudoeste do Estado, foi deflagrada na segunda-feira, 16.

A operação envolve os Comitês Integrados de Segurança Pública e Defesa Social (Cispeds), que reúnem os representantes dos órgãos de segurança pública regional, estabeleceram o ‘Núcleo provisório de inteligência integrado’. O Núcleo provisório de inteligência integrado foi estabelecido em um encontro dos gestores e reúne a Inteligência das Polícias Militar e Civil e Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).

Eles vão aprofundar a coleta de dados e informações referentes aos eventos ocorridos nas últimas semanas, para que a elucidação dos casos ocorra o mais breve possível e os envolvidos, já identificados, sejam localizados.  Dentre as ações, estão incursões, cumprimento de mandados judiciais, barreiras para fiscalizações de veículos, abordagens a pedestres e presença de efetivo em todos os bairros e pontos estratégicos do município. 

Foto: Augusto Miranda / Ag.Pará