Home Blog do Bacana Teatro de Apartamento lança Projeto Pulp

Teatro de Apartamento lança Projeto Pulp

Teatro de Apartamento lança Projeto Pulp

Hoje, o Teatro de Apartamento lança a primeira edição da revista virtual Pulp. O projeto foi idealizado pelo escritor e ator Saulo A. Sisnando, e conta com a participação de alguns escritores paraenses, como Lenmarck Andrade, Breno Torres, Fábio de Andrade, Georgina Cavendish e Igor Quadros.

Sem grandes pretensões artísticas, a literatura pulp se tornou conhecida no início dos anos 1900 como uma forma de entretenimento escapista e de fácil entendimento. Essas revistas eram dedicadas a histórias noir, de aventura, fantasia, faroeste, ficção científica e terror.

Os monstros clássicos de terror como lobisomen, bruxas, vampiros, entre outras criaturas que assombram o imaginário popular foram o tema escolhido para a edição inaugural da revista, que será lançada a cada três meses.

“A ideia surgiu porque eu sempre fui fã de literatura pulp, que geralmente são historias de terror e mistério bem movimentadas e divertidas. Conversando com alguns escritores, que fazem parte do projeto Leituras Dramáticas, promovido pelo Teatro de Apartamento, eles sugeriram um projeto onde os seus textos fossem lidos. Achamos legal fazer um diálogo entre as artes, produzindo uma revista virtual, sempre com material suficiente para as leituras dramáticas do grupo, que todo mês, também promove leituras gratuitas de textos teatrais nos cafés da cidade”, comenta Saulo.

Serviço:

TEATRO DE APARTAMENTO – Projeto Pulp

Local: Casa do Fauno (Tv. Aristides Lobo, 1061)

Hora: 19 horas

Entrada franca.