Suspeitas de aplicarem golpes em mais de 60 pessoas são presas em Belém

A Polícia Civil do Pará, por meio da 6ª Seccional Urbana do Comércio, desarticulou nesta sexta-feira (24), um esquema de venda de falsas vagas de emprego, prendendo duas mulheres na operação “FakeBoss” (Falso Chefe).

Com mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão, a ação foi autorizada pela 1ª Vara de Inquéritos Policiais da Capital e teve parecer favorável do Ministério Público Estadual.

As prisões ocorrem após um mês de investigações iniciadas devido a várias denúncias de vítimas que relataram a venda de falsas vagas de emprego no Estado. Cada vaga era comercializada por R$ 1.300,00, sob a promessa de rápida posse no cargo.

Ao perceberem que os cargos não existiam, as vítimas procuraram a unidade policial para denunciar o golpe. Até o momento, cerca de vinte pessoas foram ouvidas, e estima-se que mais de 60 pessoas foram prejudicadas, totalizando um prejuízo de mais de R$ 200 mil.

As investigadas passarão por exame de corpo de delito e serão encaminhadas para o Sistema Penitenciário, onde permanecerão à disposição da justiça.

Foto: Agência Pará