O Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simineral) lança no dia 15 de março o 7º Anuário Mineral do Pará 2018. Agora no formato totalmente digital, a publicação traz como tema “Conexões: somos uma só rede”. O lançamento ocorre às 19h30, no Espaço São José Liberto, com a presença de autoridades, empresários, fornecedores do setor mineral e influenciadores do mundo digital.
A edição digital também vem em duas versões, português e inglês, e o objetivo é facilitar a consulta através do tablet ou smartfone, as plataformas mais utilizadas atualmente como fonte de informação. As informações que consagraram o Anuário como o único produto que condensa todos os dados sobre a mineração no Pará permanecem, assim como o desempenho do setor mineral na balança comercial, saldo das exportações, geração de empregos, projetos de responsabilidade social, empreendimentos na região e participação das mulheres na mineração. Este ano o Anuário não terá exemplares impressos, apenas sua versão para o público infantil, o Anuarinho.
Sobre o evento:
Durante a cerimônia de lançamento do 7 Anuário Mineral do Pará 2018, o Simineral lançará os seguintes prêmios:
Ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho.
⚜ MENÇÃO HONROSA
✅ Ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, pelos relevantes serviços prestados á Nação, especialmente em relação do setor mineral do Pará e do Brasil.
✅ Polícia Militar do Pará pelos 200 anos de implantação.
✅ Empresa VALE em celebração aos 50 anos do início da pesquisa mineral de Carajas.
✅ Ao Geólogo e descobridor de Carajas, Breno Santos em celebração aos 50 anos do início da pesquisa mineral de Carajas.
✅ A Federação das Associações Comerciais do Para pelos seus 35 anos de fundação.