Home BACANA NEWS Sessão de cinema com trilha ao vivo apresenta um clássico do humor

Sessão de cinema com trilha ao vivo apresenta um clássico do humor

Sessão de cinema com trilha ao vivo apresenta um clássico do humor

O filme que abre a programação de fevereiro do projeto Cinema e Música é o clássico “Sete Chances”, de Buster Keaton. A produção do cinema mudo será exibida na próxima terça-feira, dia 6 de fevereiro, às 18h30, no Cine Olympia, com entrada franca.

Rodado em 1925, ‘Sete Chances’ conta a história de um homem que tem sete chances para se casar e, com isso, ganhar uma fortuna em dinheiro.

Considerado o grande rival de Charles Chaplin, Buster Keaton arrancava gargalhadas do público com as chamadas gags, sequências de corridas, quedas, fugas. Uma das grandes inovações do ator é o fato de sua comédia se basear num personagem impassível, que mantém as mesmas feições diante dos fatos ocorridos. Isso explica os apelidos que ele ganhou dos críticos, o grande cara de pedra e o homem que nunca ri. O filme terá acompanhamento musical do pianista Paulo José Campos de melo.

Buster Keaton morreu em 1º de fevereiro de 1966. Este ano ele faz 70 anos de falecido.

O Projeto Cinema e Música é uma parceria da Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel), Fundação Carlos Gomes e Associação dos Críticos de Cinema do Pará (ACCPA). As sessões acontecem sempre na segunda terça-feira de cada mês.

SINOPSE: Um homem tem sete chances de se casar no seu 27° aniversário, às 7 horas da noite, e se ele conseguir, ganhará uma fortuna em dinheiro. Só que Keaton não tem noiva e sai em uma busca desesperada por uma mulher para consumar o casamento. No meio da confusão, ele pede em casamento por engano uma garotinha e até um homem, mas acaba sendo perseguido por uma horda de mulheres vingativas, cansadas de suas trapalhadas.

Serviço: Pojeto Cinema e Música, com o filme “Sete Chances”, de Buster Keaton. Cine Olympia, às 18h30. Classificação indicativa: 10 anos. Entrada franca.