Foto: Reprodução/Agência Pará
Por G1 Pará
A partir desta segunda-feira (3) a Secretaria de Estado de Cultura (Secult) retoma o serviço de emissão de carteiras de gratuidade para idosos, aposentados e pessoas com deficiência (PCDs). Os interessados devem se dirigir para a avenida Generalíssimo Deodoro, entre as ruas Domingos Marreiros e Boaventura da Silva, no bairro do Umarizal em Belém. O atendimento acontece de segunda a quarta-feira, das 09 às 12 h.
A carteira de gratuidade permite o acesso de cinemas, teatros, museus, galerias de arte, casas de espetáculos e ginásios poliesportivos pertencentes ao Estado, bem como suas fundações e entidades privadas. Só no ano passado, 1.920 pessoas foram atendidas com a gratuidade.
Saiba qual a documentação necessária para emissão da carteira:
Idosos:
Duas fotos 3 x 4 iguais e recentes; RG (original e cópia) e comprovante de residência (original e cópia)
Aposentados:
Duas fotos 3 x 4 iguais e recentes; RG (original e cópia); comprovante de residência (original e cópia) e comprovante de aposentadoria.
Pessoas com Deficiência:
Duas fotos 3 x 4 iguais e recentes; RG (original e cópia); comprovante de residência (original e cópia) e laudo médico com o número e descrição do CID.