Será no dia 8 de junho o julgamento da paraense presa na Indonésia

Foi marcado para o dia oito de junho o julgamento da paraense Manuela Vitória de Araújo Farias, de 19 anos, presa por tráfico de drogas na Indonésia. A informação foi confirmada pelo advogado da jovem, após a paraense passar por nova audiência de custódia, na terça-feira, 30. Durante a audiência, foram sustentados as teses de defesa para provar que a jovem não sabia o que estava levando para aquele país.

O objetivo é reduzir a possível pena de 12 anos estipulada pelo Ministério Público da Indonésia. A sentença final será proferida por pelo menos três magistrados, chamado de acórdão. O relatório da audiência apresentado pelo advogado da jovem, David Lira, descreve alguns pontos que podem servir de base para considerações menos graves contra Manuela.

Manuela forneceu informações honestas da Diretoria de Investigação de Narcóticos da Polícia de Bali para o julgamento; a jovem percebeu que se arrependia das suas ações e pediu desculpa a Indonésia, ao Presidente do Painel de Juízes e ao Procurador antes do julgamento.

A Ré tem pais gravemente doentes ou que sofreram um AVC no Brasil que ainda precisam ser cuidados pela Ré; o acusado se comportou educadamente durante o julgamento; o acusado nunca foi condenado; o réu ainda quer ter um bom futuro.

Manuela foi indiciada por tráfico de drogas no país asiático em 27 de janeiro. O julgamento da jovem iniciou em abril. Ela foi detida com aproximadamente 3 quilos de cocaína e está no Presídio Feminino de Kerobokan. Para o advogado da jovem as expectativas são altas.

“Esperamos que dê tudo certo, mas este é o tipo de questão que só saberemos quando ocorrer. Esperamos resultados positivos mesmo por conta do parecer do Ministério Público”, afirmou.

Foto: divulgação