Será de 17 a 25 de agosto a 27ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes

Foi lançada nesta quarta-feira, 10, mais uma Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes. Este ano, em sua 27ª edição, o evento acontece de 17 a 25 de agosto, no Hangar Centro de Convenções, em Belém.

A entrada é gratuita, das 9h às 21h. Os homenageados desta edição são a mestra de cultura popular, Iracema Oliveira, e o escritor, Juraci Siqueira. A realização é do governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult).

Juraci Siqueira é marajoara de Afuá, e reconhecido pela obra diversa que abrange contos, poemas, cordéis, crônicas, entre outros gêneros, totalizando mais de 80 títulos publicados e mais de 200 premiações literárias.

Já Iracema Oliveira, exemplo de protagonismo feminino na cultura popular, é guardiã de grupos como o Pássaro Junino e o Cordão de Pássaro Tucano, além de coordenar outros importantes coletivos culturais no Pará.

Este ano, a programação terá em sua abertura, dia 17 de agosto, uma nova Voz, que trará para o centro das discussões as Vozes do Clima: A COP na Amazônia.

Outras Vozes de destaques serão: da Poética e do Imaginário, no dia 18; da Diversidade e Inclusão, no dia 19; da Democracia e Liberdade, no dia 20; da Ancestralidade, no dia 21; da Tecnologia, no dia 22; da Juventude, no dia 23; do Escritor Paraense, no dia 24; e da Memória e do Patrimônio, no dia 25.

Foto:  Bruno Cecim / Ag.Pará