Home BACANA NEWS Sem coronavírus, brasileiros serão liberados neste domingo da quarentena em Anápolis

Sem coronavírus, brasileiros serão liberados neste domingo da quarentena em Anápolis

Sem coronavírus, brasileiros serão liberados neste domingo da quarentena em Anápolis

Foto: Jorge William / Agência O Globo

Por O GLOBO

BRASÍLIA — Os 58 brasileiros que vieram de Wuhan, na China, e estão em quarentena em Goiás serão liberados neste domingo da Base Aérea de Anápolis, onde chegaram no último dia 9.

Inicialmente, a previsão era que eles ficassem no local durante 18 dias, mas o Ministério da Defesa informou que eles realizaram a terceira coleta, na sexta-feira, cujos resultados neste sábado foram negativos para coronavírus, de acordo com a análise do Laboratório Central do Estado de Goiás.

Cada um dos repatriados recebeu uma declaração do Ministério da Saúde informando que estavam livres da doença causada pelo novo coronavírus.

De acordo com a pasta, todos os hóspedes da base militar permanecem com o quadro assintomático. Eles serão transportados, a partir das 10h da manhã deste domingo, pela Força Aérea Brasileira (FAB) para nove estados do Brasil.

Os deslocamentos serão realizados aproveitando voos de transporte logístico de material e de militares e terão como destino:

Distrito Federal (Base Aérea de Brasília): 20 passageiros, sendo nove militares, um funcionário do Ministério da Saúde, um profissional da EBC e nove repatriados. Dois repatriados seguirão em voos comerciais para o Maranhão e para o Rio Grande do Norte. Um repatriado permanecerá em Anápolis (GO);

São Paulo (Base Aérea de São Paulo): 13 passageiros, sendo 11 repatriados, um militar e uma integrante do Ministério da Saúde;

Rio de Janeiro (Base Aérea do Galeão): 11 militares;

Paraná (Aeroporto Internacional Afonso Pena): cinco repatriados;

Santa Catarina (Base Aérea de Florianópolis): quatro repatriados;

Minas Gerais (Parque de Material Aeronáutico de Lagoa Santa): três repatriados;

Pará (Campo de Provas Brigadeiro Velloso): uma repatriada;

“A Operação Regresso à Pátria Amada Brasil cumpre assim seu compromisso com o bem estar de todos os envolvidos na operação e com a segurança da população brasileira”, conclui a nota divulgada pela Defesa na tarde deste sábado.