A operação Oceano Azul foi deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira, 4, no Pará, para combater um grupo de tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro.
Essa lavagem movimentou mais de R$ 50 milhões entre 2022 e 2023. São cumpridos 15 mandados de prisão e 30 de busca e apreensão em seis cidades paraenses e em outros sete estados do país.
Além disso, há 27 mandados de sequestro de bens e 15 mandados de suspensão de atividades econômicas, expedidos pela 4ª Vara Federal da seção judiciária do Pará.
No Pará, há mandados nas cidades de Vigia, Curuçá, Abaetetuba, Ananindeua, Belém e Altamira. Também há alvos em Roraima, Amazonas, Ceará, São Paulo, Rio Grande do Sul, Distrito Federal e Minas Gerais.
Foto: Polícia Federal