Considerando a baixa cobertura vacinal contra a Influenza no Pará, o Ministério da Saúde e a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), decidiram prorrogar a Campanha de Vacinação Contra a Influenza até o dia 29 de fevereiro de 2024.
Até o momento o Estado do Pará vacinou 245 mil pessoas, que dá um percentual de 9%, da meta que seria vacinar 2 milhões e 700 mil pessoas. No Pará, a campanha contra Influenza iniciou no dia 13 de novembro e seguiria até o dia 15 de dezembro.
Esta foi a primeira vez que a campanha contra Influenza foi realizada antes do início do inverno amazônico. Todos os anos, a vacinação contra Influenza acontecia de forma simultânea em todo o país.
Normalmente, entre os meses de abril e junho, fazendo com que a população da Amazônia recebesse a vacina tardiamente quase no fim do período chuvoso.
A campanha de vacinação tem o objetivo de reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza na população-alvo para a vacinação não só no Pará, mas em todos os Estados da Região Norte.
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil