Sebrae e OAB/PA assinam convênio de cooperação técnica

Foto: Divulgação

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/PA) e a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Pará (OAB-PA) o convênio de cooperação técnica que visa fomentar o empreendedorismo e capacitar advogados e sociedades de advogados paraenses para a prestação de serviços jurídicos às Micro e Pequenas Empresas (MPE), com foco na 30ª edição da Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP 30), que irá ocorrer em novembro de 2025, na cidade de Belém.

“Iremos preparar os profissionais da advocacia por meio de capacitações de empreendedorismo, finanças, gestão de pessoas, inovação na prestação de serviços, marketing e planejamento, para que eles possam oferecer serviço jurídico para os donos de pequenos negócios, neste momento focando principalmente na COP 30”, destacou o diretor-superintendente do Sebrae no Pará, Rubens Magno.

A assinatura do termo ocorreu na sede do Sebrae e contou com a participação da vice-presidente da OAB-PA e vice-diretora geral da Escola Superior de Advocacia Nacional (ESA Nacional), Luciana Gluck Paul. “Essa parceria busca proporcionar a formação empreendedora à advocacia paraense, ampliando o mercado de trabalho e consolidando o mesmo”, ressaltou Luciana Paul.

Capacitações sobre empreendedorismo e COP 30
Neste mês de abril, o projeto Caravana da Advocacia, Empreendedorismo e COP 30, iniciou a formação profissional em empreendedorismo para a geração de novos negócios jurídicos. A capacitação visa apresentar serviços que podem ser prestados aos clientes interessados na captação de recursos financeiros para o desenvolvimento da região amazônica de forma consciente ambientalmente.

A iniciativa é promovida pela OAB/PA em parceria com a Escola Superior de Advocacia (ESA/PA), e tem apoio do Sebrae/PA, OAB Nacional, Governo do Estado do Pará, Ministério do Turismo e Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (SUDAM).

A primeira capacitação ocorreu nessa quinta-feira (25), em Xinguara e a segunda foi nesta sexta-feira (26) em Marabá. O projeto tem como meta rodar em 18 municípios do Pará.

Por Agência SEBRAE de Notícias