SEAP recebe alunos de curso operacional da PM em unidade de Marituba

 O Sistema Penitenciário do Pará recebeu nesta sexta-feira (21) no Complexo de Marituba, alunos do 6º. Curso Operacional da ROTAM da Polícia Militar. No Presídio Estadual Metropolitano I (PEM I), em Marituba, eles foram recebidos pelo diretor da Unidade, Sargento Luís, e equipe, que demonstraram a eles o trabalho desenvolvido hoje pela Polícia Penal, que segue rigorosamente o Manual de Procedimentos da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Pará. A visita serviu como aula e atualização de informações sobre como o novo sistema funciona.

Os 23 alunos tiveram a oportunidade de conhecer e vivenciar a rotina da unidade, com a demonstração a eles de todo o trabalho de custódia e os procedimentos de controle e segurança implementados pela Seap, durante banho de sol, revista de cela, extração de Pessoas Privadas de Liberdade e escolta, além de assistirem explanação sobre projetos de educação e reinserção social.   

Os alunos do 6° Curso Operacional de ROTAM da PMPA ficaram satisfeitos com as informações e demonstrações, e muito impressionados com o padrão de excelência do sistema, que foi totalmente transformado pela Seap.

Por Seap

Foto: Seap