Com o objetivo de promover uma logo marca para uso tanto interno, quanto externo dos policiais penais do Estado do Pará, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), está realizando concurso para criação e escolha do brasão da Polícia Penal. O edital com o regulamento foi lançado no final do mês de agosto. Agora está tendo retificação nas datas de inscrição, que é gratuíta, e envio da logo marca pelos candidatos, além das datas até o anúncio do brasão vencedor.
A finalidade do concurso é escolher o brasão que será usado a partir do primeiro semestre de 2022, e a criação será dos próprios policiais penais do sistema prisional paraense.
A exigência da identidade visual, e também a composição dos elementos obrigatórios para o brasão estão no regulamento, agora retificado, que se encontra no site da Seap. A logo marca deve conter a identidade da secretaria, além ser inovador e de caráter sobre a reflexão do espírito do juramento dos policiais penais.
O brasão escolhido passará a ser propriedade exclusiva da Seap e será utilizado em todas as formas da identidade visual, como uniformes, eventos, cartazes, papeis timbrados, entre outros. No ato da inscrição do concurso, os candidatos automaticamente concordam com as regras do edital.
Os interessados devem enviar a ficha de inscrição do concurso junto com sua proposta de logomarca em alta resolução, em formato vetorial com com extensão .cdr (CorelDraw) ou .ai (Adobe Illustrator), além de um arquivo digital em extensão .jpg (Joint Pictures Expert Group) ou .png (Portable Network Graphics).
Os critérios de julgamento serão: consonância com a identidade visual da Seap, criatividade, originalidade e aplicabilidade.
Os endereços de e-mails para serem enviadas as inscrições e as propostas são: [email protected] ou [email protected]
NOVAS DATAS
Inscrições exclusivamente via e-mail de 23/08/2021 à 15/10/2021
Divulgação das inscrições deferidas 20/10/2021
Análise das Propostas 04/11/2021 à 05/11/2021
Resultado Final 08/11/2021
Por Seap
Foto: Seap