A Seap capacitou Policiais Penais para garantir, cada vez mais, a melhor manutenção de seus armamentos. O grupo de 18 servidores que participou do curso técnico fez o treinamento com instrutores especializados da indústria fabricante. Esta formação capacitou os profissionais para a manutenção dos novos equipamentos que o Governo do Estado, através da Seap, adquiriu para a Polícia Penal do Pará.
O curso teve como objetivo mostrar as características e especificações técnicas, montagem e desmontagem, limpeza, funcionamento geral da pistola que a Seap adquiriu para defesa estratégica da Polícia Penal e outros servidores, assim como as formas corretas de inspeção do funcionamento dos mecanismos da arma.
“Qualquer equipamento tem a potencialidade do seu uso, quando se dá uma boa manutenção, se usa de maneira correta e se preserva, se evita a manutenção corretiva. A habilitação, a qualificação do nosso servidor é motivo de satisfação, de incentivo, de valorização. Mas, principalmente, pra gente ter sempre o máximo proveito desses equipamentos que são as armas de fogo”, ressaltou o secretário adjunto, coronel Arthur Moraes, que fez a abertura do curso, coordenado pela Escola de Administração Penitenciária (EAP).
O curso de armeiro foi realizado No Instituto de Segurança Pública (IESP) do Estado, em Marituba. Os instrutores são profissionais qualificados da segunda maior vendedora de armas do mundo, e consultores, que trabalham na fábrica na cidade de São Leopoldo (RS).
Por Seap
Foto: Seap