Seap: campanha “Outubro Rosa” promove conscientização entre os servidores

Com objetivo de propagar conscientização e prevenção aos servidores da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) sobre a prevenção do câncer de mama, a Coordenadoria de Assistência e Valorização do Servidor (CAVS/DGP) iniciou, nesta quinta-feira (14), a campanha “Outubro Rosa” para ressaltar a prudência sobre a detecção precoce e diagnóstica da doença. 

A programação ocorre na sede da Seap e nas unidades da região metropolitana de Belém, como a Central Integrada de Monitoração Eletrônica (CIME), Central de Triagem da Cremação (CTCREMA),  Escola de Administração Penitenciária (EAP) e O Centro de Recuperação Coronel Anastácio das Neves (CRCAN). A ação terá continuidade a partir de amanhã (15) e no decorrer da próxima semana nas unidades de Ananindeua e Marituba.

A campanha faz parte do movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, sendo criada no início da década de 1990, pela Fundação Susan G. Komen for the Cure. O objetivo é compartilhar informações e alertar sobre os sinais e sintomas, como forma de reduzir a ocorrência desta doença que tem prevalência em mulheres, mas pode acometer os homens em percentual menor.

Por Seap

Foto: Seap