A Forbes Advisor fez uma pesquisa recente e elegeu Singapura como o destino menos perigoso do mundo para os turistas. A análise foca exclusivamente nos aspectos de segurança, levando em consideração métricas como a classificação de segurança de viagem fornecida pelo Departamento de Estado dos EUA.
Também o risco de criminalidade por cidade de acordo com o Numbeo e dados de risco de segurança pessoal da The Economist (que avaliam o quão vulneráveis estão os cidadãos a crimes, violência, ameaças terroristas, desastres naturais e vulnerabilidades econômicas).
A pesquisa comparou 60 destinos em todo o mundo. No final, Singapura se destaca como a cidade mais segura do mundo, à frente de Tóquio (Japão) e Toronto (Canadá). Em termos de nível de risco avaliado, Singapura obteve uma pontuação de 0 de 100, segundo o Forbes Advisor.
Por outro lado, Caracas, na Venezuela, obteve uma pontuação de 100, no topo da lista como a cidade mais arriscada para turistas. Karachi, no Paquistão, é a segunda cidade menos segura para turistas (93,12 pontos), e Yangon, em Mianmar, ocupa o terceiro lugar, com um risco medido de 91,67. Confira os dados completos:
Top 10 cidades menos seguras do mundo para turistas:
Caracas (Venezuela)
Karachi (Paquistão)
Yangon (Mianmar)
Lagos (Nigéria)
Manila (Filipinas)
Daca (Bangladesh)
Bogotá (Colômbia)
Cairo (Egito)
Cidade do México (México)
Quito (Equador)
Top 10 cidades mais seguras do mundo para turistas:
Singapura
Tóquio (Japão)
Toronto (Canadá)
Sydney (Austrália)
Zurique (Suíça)
Copenhague (Dinamarca)
Seul (Coreia do Sul)
Osaka (Japão)
Melbourne (Austrália)
Amsterdã (Países Baixos)
Foto: reprodução