Foi divulgado nesta segunda-feira, 1º, pela Polícia Civil do Pará (PCPA), o balanço operacional de ações realizadas durante o feriado prolongado de Semana Santa. O trabalho foi conduzido de forma integrada com as demais forças de segurança do Estado, e a coordenação da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup).
Contou com reforço de 128 policiais civis e servidores administrativos em delegacias da região metropolitana e no interior do Pará. Durante o feriado foram realizadas ações de enfrentamento aos crimes previstos no Código Penal e demais leis.
Teve fiscalização em estabelecimentos de diversão pública, como bares, casas de festas, restaurantes entre outros, além de combater a incidência de poluição sonora, perturbação do sossego público e alcoolemia. No feriadão, foram registrados 219 boletins de ocorrências, 70 Termo Circunstância de Ocorrência (TCO) e 28 prisões foram efetuadas.
Equipes da Diretoria de Polícia Administrativa (DPA), Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (DEMAPA) com apoio da Coordenadora de Operações e Recurso Especial (CORE) estiveram na ilha de Mosqueiro, distrito de Belém, e em Salinópolis, no nordeste paraense.
65 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados e 20 proprietários foram intimados para regularização ou adequação. Nas mesmas ações, 41 locais e 48 veículos foram fiscalizados por suspeita de poluição sonora.
Foto: Agência Pará