O prefeito Renato Ogawa participou da cerimônia de inauguração da Procuradoria Especial da Mulher, na manhã desta sexta-feira (29), em Barcarena. Em uma iniciativa da Câmara Municipal, o órgão vai funcionar dentro do Núcleo de Assistência ao Cidadão (Naci), na sala que recebeu o nome da professora e ex-servidora da Câmara, Maria Lúcia Ogawa.
A cerimônia de abertura do espaço reuniu diversas autoridades, entre elas, o presidente da Câmara, vereador Júnior Ogawa, a vice-prefeita Cristina Vilaça, a deputada estadual Nilse Ribeiro e os vereadores da Casa. Servidores da Administração Pública do município também participaram do ato.
O projeto de instauração da Procuradoria da Mulher, de autoria da vereadora Juliena Nobre, foi aprovado em março. Agora instalado, o órgão terá o papel de receber e encaminhar denúncias de violência contra a mulher às instituições competentes, além de promover estudos, palestras e eventos sobre o tema.
O prefeito Renato agradeceu ao presidente da Câmara, Júnior Ogawa e à vereadora Juliena Nobre pelo convite e pela homenagem, lembrando que agora Barcarena passa a compor a lista de apenas 11 municípios paraenses que contam com Procuradoria Especial da Mulher.
“A Procuradoria é um marco na representatividade feminina barcarenense, será independente e contará com estrutura e suporte técnico da Câmara”, divulgaram os organizadores.
Por prefeitura de Barcarena
Foto: prefeitura de Barcarena