A comunidade de Itupanema, em Barcarena, abraçou a Ação Mulher e movimentou a Estação Cidadania em busca dos diversos serviços de saúde, assistência social, trabalho e emprego, cidadania e beleza . O prefeito Renato Ogawa e a vice-prefeita Cristina Vilaça acompanharam as atividades e ficaram satisfeitos com a adesão do público feminino, principalmente pela grande procura por cursos de qualificação profissional.
Renato lembrou que a política para mulher é transversal e por isso todas as outras políticas contemplam as mulheres. “Todas as nossas políticas atendem diretamente as mulheres. Sobre a qualificação aqui em Barcarena, nós já qualificamos mais de 3000 pessoas, das quais cerca de 80% são mulheres”, disse.
“E quando a gente vai capacitando, vamos abrindo portas para que elas possam ser inseridas no mercado de trabalho formal ou informal, empreendendo. Neste último caso, entra o Fundo Acreditar, que é uma política pública municipal que também atende, em sua maioria, mulheres”, comentou.
A moradora Fernanda Santos agradeceu e pontuou a otimização de tempo que a ação proporcionar para as mulheres, que geralmente têm muitos afazeres: “É muito importante pra gente ter todos esses serviços reunidos em um só lugar”.