Home BACANA NEWS Quer economizar no carnaval? Se joga no bloco dos aplicativos!

Quer economizar no carnaval? Se joga no bloco dos aplicativos!

Quer economizar no carnaval? Se joga no bloco dos aplicativos!

Curtir o carnaval é uma maravilha. Curtir e economizar, é melhor ainda.

Separamos alguns aplicativos mais utilizados ultimamente para te ajudar nessa tarefa.

Para quem gasta todas as energias durante a folia de carnaval, é preciso cuidar da alimentação. E fora de casa, é gasto na certa. Mas com o app Grubster, é possível encontrar restaurantes com preços bacanas. É um aplicativo pago, mas ao se cadastrar você pode usá-lo gratuitamente por 30 dias. O app permite que você faça a reserva em restaurantes e ganhe desconto de até 30% nesses estabelecimentos, na conta final —ou seja, comida e bebida inclusos.  São mais de mil restaurantes cadastrados. Funciona em São Paulo, Campinas e região, Brasília, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte e Porto Alegre. Na capital paulista, além de poder fazer reservas em restaurantes com até 30 minutos de antecedência, os usuários também podem pedir o e-card Grubster NOW, que dispensa a necessidade de reserva prévia.

Outra opção para quem vai sair de casa no carnaval e quer economizar em tudo, é com o app Ekko é um aplicativo com moeda própria que quer estimular o comércio em pequenos negócios de bairro, prometendo economia de 5% a 70% nas compras. No Ekko, estabelecimentos como padarias, restaurantes, postos de gasolina, cabeleireiros, pet shops e lojas em geral são cadastrados e escolhem os descontos que querem oferecer em determinados dias e horários. O consumidor, ao se cadastrar, ganha 200 Ekkos, que é a moeda do aplicativo. Pelo app, ele vê os descontos na região e, depois de consumir, informa que é associado Ekko para fazer o pagamento. Coloca seu CPF e senha no sistema e, automaticamente, paga em reais o valor com desconto e acumula em Ekkos o valor que deixou de gastar. Os Ekkos têm validade de 90 dias para serem gastos em outros estabelecimentos cadastrados.

Há ainda os app que devolvem seu dinheiro em cash ou desconto. Como Méliuz e BeBlue, os chamados “cashback”.

O “cashback” funciona basicamente da seguinte forma: a cada compra que o usuário faz em um parceiro do sistema, recebe uma porcentagem do dinheiro de volta ou esse valor em descontos. Por exemplo, no Méliuz: se você comprar uma geladeira de R$ 1.000 em um varejista paceiro que ofereça 5% de cashback, terá de volta R$ 50. No Brasil, esses são os dois aplicativos que mais têm feito sucesso. E contam com uma grande lista de lojas como Casas Bahia, Riachuelo, Submarino, Americanas, Amazon e Walmart. Já no BeBlue, Os valores permanecem dentro do aplicativo como créditos para o usuário utilizar em qualquer loja parceira. O Beblue ainda funciona também somente em lojas físicas. De resto, o sistema é parecido.