Quatro pessoas são investigadas em Belém por associação criminosa e estelionato contra idosas

Por associação criminosa e estelionato contra idosas, a Delegacia de São Brás, em Belém, investiga quatro pessoas. A gerente de uma loja que compõe uma conhecida rede varejista de eletrodomésticos, localizada no bairro de São Brás, e outra mulher identificada apenas pelo prenome de Shirley foram apontadas pelas autoridades como suspeitas de envolvimento.

As outras duas pessoas ligadas ao caso não foram reveladas. Quatro vítimas foram à unidade policial na quarta-feira (12) para denunciar o crime. As autoridades acreditam que existam mais pessoas que caíram no golpe. Segundo as investigações, os suspeitos se aproveitavam de idosas e pessoas humildes para efetuar os golpes, prometendo dinheiro e cestas básicas.

Assim que as vítimas cediam os documentos, os golpistas utilizavam os dados pessoais para retirar o crediário e fazer compras dentro da loja de eletrodomésticos. Shirley foi localizada e levada à unidade policial para ser ouvida.

Entretanto, pelo fato do crime ter ocorrido meses atrás, ela não pode ser presa em flagrante delito. Um inquérito policial foi aberto para apurar o caso, identificar os suspeitos e solicitar as prisões dos envolvidos.

Foto: Leandro Santana / Ascom PCPA