Home BACANA NEWS PT processa dono da Havan por bancar faixa chamando Lula de ‘cachaceiro’

PT processa dono da Havan por bancar faixa chamando Lula de ‘cachaceiro’

PT processa dono da Havan por bancar faixa chamando Lula de ‘cachaceiro’

Foto: redes sociais/Reprodução

Por VEJA.com

O Partido dos Trabalhadores (PT) entrou na Justiça contra o dono da rede de lojas Havan, Luciano Hang, acusando-o de calúnia e difamação. Hang patrocinou o voo de aviões nas praias de Santa Catarina, carregando faixas com frases dirigidas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que foram consideradas ofensivas pelos petistas.

No dia 28 de dezembro, o empresário publicou um vídeo no Twitter que mostra uma aeronave puxando a faixa “Lula cachaceiro devolve o meu dinheiro”.

Os advogados do PT pediram que seja proibida a circulação das faixas nas praias brasileiras e que o empresário seja condenado a pagar uma indenização de 100.000 reais por danos morais ao ex-presidente. Segundo a ação, as frases ferem gravemente a imagem e a honra de Lula. O pedido foi protocolado na 2ª Vara Cível de Navegantes, em Santa Catarina.

No dia 1º de dezembro, Hang anunciou no Twitter que bancaria as “mensagens patriotas” pelo litoral catarinense, e pediu sugestões de frases como “Lula na cadeia, eu com pé na areia” e “Lula enjaulado é Brasil acordado”.