Projeto “Sons da Paz” apresenta agenda de concertos nas Usipaz até o final de 2024

Foto: Divulgação

Dando continuidade aos concertos nas Usinas da Paz que acontecem dentro do projeto “Sons de Liberdade”, na noite deste sábado (25) a Amazônia Jazz Band (AJB) realizará mais um concerto inédito na Usipaz Bengui. A iniciativa do Governo do Pará, por meio das secretarias de Estado de Cultura (Secult) e de Articulação da Cidadania (Seac), Theatro da Paz e Academia Paraense de Música (APM). 

“Sons da Paz” reafirma o compromisso do Governo do Pará com a democratização do acesso à cultura e a descentralização das ações, contribuindo para a circulação dos Corpos Artísticos do Theatro da Paz, inicialmente pelas Usinas da Paz da Região Metropolitana de Belém (RMB), aproximando ainda mais o público da música, formando plateias e incentivando as futuras gerações de forma positiva.

A iniciativa vem sendo bem recebida pelo público, mais de 1.500 pessoas já prestigiaram os concertos. A ação já passou pelas UsiPaz Icuí-Guajará, Jurunas/Condor, Terra Firme, Cabanagem, Marituba e Guamá. 

Ainda em 2024, mais sete concertos serão realizados, sempre às 19h. No dia 25 de maio, a Amazônia Jazz Band se apresenta na UsiPaz Benguí; no dia 15 de junho, é a vez da Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz se apresentar na UsiPaz Jurunas/Condor; no dia 17 de agosto, a Amazônia Jazz Band se apresenta na UsiPaz Guamá; na sequência, a Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz se apresenta na UsiPaz Bengui.

Em novembro, teremos dois concertos: no dia 09 na UsiPaz Marituba com a Amazônia Jazz Band e no dia 15 na UsiPaz Icuí-Guajará com a Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz. Encerrando o primeiro ano do Projeto “Sons da Paz”, no dia 07 de dezembro, a Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz se apresenta na UsiPaz Cabanagem.

Texto: Úrsula Pereira – Ascom/Theatro da Paz 

Por Agência Pará