Home BACANA NEWS Projeto sobre realidade de jovens do Barreiro emociona público na Feira do Livro

Projeto sobre realidade de jovens do Barreiro emociona público na Feira do Livro

Projeto sobre realidade de jovens do Barreiro emociona público na Feira do Livro

Foto: Ascom/IOE

Por Agência Pará

Jovens e crianças do bairro do Barreiro, integrantes do projeto “Escrevendo nossa História”, emocionaram o público presente na Arena Walcyr Monteiro, na tarde deste domingo (25), na 23ª Feira do Livro e das Multivozes, com uma apresentação teatral que leva o mesmo nome do projeto do qual participam. A atividade cultural é o resultado de uma parceria entre o Centro de Estudos e Memória da Juventude Amazônica (Cemja), a Imprensa Oficial do Estado (Ioepa) com apoio do Ministério Público do Trabalho.

Segundo o coordenador do projeto, Luiz Cláudio Negrão, o trabalho teatral “Escrevendo Nossa História” mostra um pouco do cotidiano, dos sonhos, dos medos e das expectativas dos jovens que vivem um dia a dia marcado pela violência.

“Um dos principais objetivos do nosso projeto é a prevenção; é tentar tirar esses jovens do contato com a violência por meio da arte”, explicou Luiz Cláudio Negrão. Ele acrescentou que as mães dos jovens e crianças atendidas pelo projeto participam de várias oficinas, como as de artesanato e pintura. “A ideia é sempre oferecermos oficinas que possam gerar alguma renda para essas famílias”, informou.

Serviço: O estande da Imprensa Oficial do Estado, com o tema “Criança, Paz e Conhecimento”, está instalado ao lado da Arena Multivozes, na 23ª Feira do Livro e das Multivozes, no Hangar – Feiras e Convenções da Amazônia, e ficará aberto ao público até 1º de setembro, com visitação de 10 às 22h.