Projeto Olivia Empreende abre inscrições para cursos gratuitos sobre temas de empreendedorismo e negócios

Foto: Divulgação

Inscrições podem ser feitas online e seguem até o dia 25 de abril

Fortalecer o empreendedorismo LGBTI+ paraense e proporcionar novas oportunidades de capacitação para pessoas dessa população são algumas das missões do projeto Olivia Empreende, realizado pela ONG Olivia, em Belém. Visando estes objetivos, o Olivia Empreende abriu as inscrições para a sua primeira série de cursos de capacitação para o mundo dos negócios. Até o dia 25 de abril, os interessados podem se inscrever no formulário online disponibilizado pela organização em https://forms.gle/6creFw3HABMVXSb49. As vagas são limitadas.

De acordo com a área de atuação dos participantes, o Olivia Empreende disponibilizará cursos com temas centrais e relevantes a todos os tipos de empreendedores e negócios. Entre as capacitações, estão os temas de gestão administrativa, gestão financeira, marketing, planejamento, vendas, inclusão e economia criativa. Desta forma, os inscritos terão uma visão ampla e interdisciplinar sobre tópicos que podem fazer a diferença no desenvolvimento de ideias, gerenciamento do empreendimento e expansão.

“Nesta etapa do projeto, ele se transforma numa espécie de incubadora para esses empreendedores. A ideia é que eles tenham acesso não apenas aos cursos, mas a outras ferramentas de fortalecimento do empreendedorismo”, explica Marcos Melo, presidente da ONG Oliva e coordenador do projeto. “Outro ponto interessante é que a partir desta etapa vamos nos basear nos dados da pesquisa que realizamos no início do ano. Os dados são muito importantes para compreendermos os desafios enfrentados por esses empreendedores”, acrescenta.

A pesquisa “Empreendedorismo LGBTI+ na Região Metropolitana de Belém” foi realizada nos meses de janeiro e fevereiro e teve como objetivo compreender o perfil dos empreendedores LGBTI+ na Região Metropolitana de Belém. Os dados serão divulgados em breve pela instituição.

Segundo Marcos, esta é uma iniciativa que vai além da questão educacional. “Com o decorrer dos anos, nós acabamos nos acostumando a falar da população LGBTI+ sob a perspectiva dos direitos humanos, da violência, da intolerância, e nós queremos romper com estes estigmas. É essencial que nós possamos debater isso, mas precisamos pensar em mais. A população LGBTI+ quer falar sobre economia, quer falar de inovações, quer falar sobre moda, sobre alimentação, sobre segurança financeira e sobre muitas outras coisas. O Olivia Empreende quer tornar esses empreendedores LGBTI+ independentes e donos de seus negócios, com condições financeiras apropriadas e adequadas”, afirma.

Olivia Empreende – é uma realização da ONG Olivia com patrocínio do Edital LGBT+ Orgulho, do Instituto Mais Diversidade com o Itaú Unibanco. O projeto tem apoio institucional da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Intersexuais (ABGLT) e do Sebrae Pará.
ONG Olivia – O projeto “Olivia Empreende” é uma das iniciativas da Organização da Livre Identidade e Orientação Sexual do Pará (ONG Olivia), que há mais de 9 anos atua como um prestador de serviços sociais para a população LGBTI+ através de aconselhamentos jurídicos, testagens para IST’s, produção acadêmica, capacitações em empresas privadas e instituições públicas, além de acolhimento psicológico.

SERVIÇO: CURSOS OLIVIA EMPREENDE
Inscrições gratuitas até 25 de abril.
Ficha de inscrição: https://forms.gle/6creFw3HABMVXSb49.