Home BACANA NEWS Projeto Gol do Brasil tem aula inaugural em Belém

Projeto Gol do Brasil tem aula inaugural em Belém

Projeto Gol do Brasil tem aula inaugural em Belém

Foto: ASCOM / SEEL

Por Agência Pará

Os alunos que irão fazer parte do projeto Gol do Brasil participaram, nesta segunda-feira (30), junto com seus pais ou responsáveis, da aula inaugural do Projeto, que ocorreu no Centro da Juventude (CEJU), em Belém. Foram inscritos 233 alunos, com idade entre seis a 17 anos, no contra turno escolar. A iniciativa é  da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em parceria com Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Seel) e Federação Paraense de Futebol (FPF).

Durante a aula inaugural os alunos puderam conhecer os professores e os métodos que serão utilizados durante as aulas. A ação tem como objetivo de investir e estimular os jovens por meio do esporte, além de reduzir a vulnerabilidade social, incentivar os estudos e principalmente formar bons cidadãos.

“Diante dos benefícios oferecidos pelo projeto podemos dizer que o aluno terá, em seu futuro, novas possibilidades de uma visão melhor sobre a vida. Por esta razão, iremos acompanhar de perto a evolução deles, além do seu rendimento escolar”, ressalta Arlindo Silva, secretario de Esporte e Lazer.

A programação contou com a participação de autoridades que deram as boas-vindas aos alunos, como  o coordenador técnico do CBF Social, Bruno Rosell, do vice-presidente da FPF, Maurício Bororó e do deputado estadual Fábio Freitas (PRB).

O Gol do Brasil também busca despertar nos pequenos o sonho de se tornarem jogadores e representarem o Pará no cenário nacional. “O que eu espero é que futuramente eu consiga ser uma jogadora de futebol e poder ajudar a minha família, para termos uma boa condição”, conta Giovana Monteiro, de 8 anos.

A colaboração dos pais se torna indispensável para a inserção e permanência dos alunos no projeto que preza, entre outros valores, pela disciplina e o comprometimento. “Os alunos estão tendo uma oportunidade e a CBF espera contribuir com crescimento de cada um. Obviamente que utilizamos o futebol como ferramenta, mas a principal função do Gol do Brasil é o desenvolvimento deles como cidadãos. Agradeço aos pais que vieram trazer seus filhos, e gostaríamos que continuassem acompanhando os alunos, durante todo esse ano, pois a participação dos responsáveis é fundamental”, frisa Bruno Rosell, coordenador técnico da CBF.

As atividades serão desenvolvidas em dois dias da semana: segunda-feira e quarta-feira. No horário da manhã são duas turmas, uma das 8h às 9h e a outra das 9h às 10h. Já no período da tarde as aulas ocorrem das 15h às 16h e das 16h às 17h. Ao todo, são oito turmas no projeto.