Foto: Reprodução
A Auditoria Geral do Estado (AGE) foi convidada pela Controladoria Geral da União (CGU) a apresentar em Brasília, no próximo dia 05 de dezembro, o protocolo de intenções instituído para alinhar diretrizes na contratação de obras públicas.
O protocolo, iniciativa inédita no Estado, foi elaborado em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção do Pará (Sinduscon), sendo uma ferramenta inovadora que surge como incentivo ao fomento da cultura da ética e integridade nas relações entre o público e o privado, implantada pelo atual governo estadual.
O manual pontua o passo a passo nas contratações de obras públicas, definindo diretrizes de combate a atos de improbidade e garantindo não só o aprimoramento dos contratos, mas principalmente, a celeridade aos projetos.
A apresentação em Brasília vai ocorrer durante a reunião extraordinária do Programa de Fortalecimento de Corregedorias (Procor), que tem como secretário adjunto Giussepp Mendes, auditor-geral do Estado. A reunião será transmitida em tempo real para todas as unidades da CGU no país.
Além do titular da AGE também participarão do evento o gerente de obras da auditoria, Paulo Henrique Heidtmann, e o presidente do Sinduscon, Alex Carvalho.