Projeto apoiado pela prefeitura de Barcarena certifica mais de 400 mulheres

O prefeito Renato Ogawa e a vice-prefeita Cristina Vilaça entregaram certificados para mulheres que participaram de cursos do Instituto Efraim Leão, na sexta-feira (18). Mais de 400 pessoas foram qualificadas em sete cursos do projeto que recebeu recursos da prefeitura de Barcarena. Na cerimônia de certificação de hoje, a vice-prefeita Cristina Vilaça destacou que a capacitação profissional é uma forma de empoderar as mulheres e incentivou as participantes a não desistirem de seus sonhos. O evento reuniu secretários e vereadores do município.

O Secretário de Indústria, Comércio e Tecnologia de Barcarena, Marco Mendes, disse que Barcarena é uma cidade de oportunidades de trabalho, daí a importância pela busca da qualificação. Ele também afirmou que muitas empresas se instalaram no município nos últimos anos.Renato reiterou a importância do aprendizado de um ofício, recomendou estudo e qualificação permanente para quem quer melhorar de vida e afirmou que a prefeitura não cessará de oferecer cursos profissionalizantes. Ele informou ainda que a prefeitura já certificou mais de mil pessoas, por meio de parcerias.

O prefeito disse que a gestão tem metas ousadas para adiante, como a qualificação de mil pessoas este ano, por meio da plataforma Qualifica Barcarena. Além de cursos técnicos, a prefeitura apoia cursos de nível superior, como os que serão realizados no polo da UFPA no município. Ele também ressaltou o empreendedorismo. A prefeitura vai impulsionar as atividades de pessoas que trabalham por conta própria e que poderão ser atendidas pelo fundo ‘Acreditar’, criado pela gestão com o intuito de financiar pequenos negócios. “Queremos melhorar a qualidade de vida das pessoas”, disse Renato.

Foto: prefeitura de Barcarena