Prisões, fiscalizações e orientações encerram a operação ‘Caminhos Seguros Marajó’

Chegou ao fim um conjunto de ações realizadas pelas forças de segurança estadual e órgãos parceiros no âmbito da operação “Caminhos Seguros – Marajó’.

Os números foram contabilizados e apresentados nesta segunda-feira, 2, pela Diretoria de Políticas de Segurança e Prevenção Social da Segup (DPS). 

Tudo foi realizado sob a coordenação da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e articulação da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup).

A ação iniciou em 29 de julho, e teve como objetivo principal, concentrar esforços para ações preventivas, educativas e repressivas para proteção de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade na região do Marajó.

Foram empregados durante a operação 352 servidores, 87 viaturas, além de 6 embarcações por conta da realidade fluvial da área de interesse operacional.

Compreendendo uma área extensa e complexa, a operação ‘Caminhos Seguros Marajó’ teve objetivos específicos, como a prevenção de crimes sexuais contra crianças e adolescentes.

Foto: Agência Pará