O ministro das Cidades, Jader Filho, esteve em Marabá para assinar a contratação de 1.488 novas unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida no município. Esta é a primeira seleção de moradias para Marabá na nova fase do programa, desde a recriação do Ministério das Cidades em 2023.
A assinatura do contrato ocorre a menos de 10 dias após a publicação da portaria que autorizou a contratação, divulgada no dia 23 de agosto no Diário Oficial da União (DOU). Em Marabá, seis novos empreendimentos do Minha Casa, Minha Vida na modalidade subsidiada, voltadas para a Faixa 1 (famílias com renda mensal de até R$2.850) serão construídos.
Serão nos loteamentos Ipiranga Ecoville Premium, Delta Park e Cidade Jardim, nas imediações da BR-230, a rodovia Transamazônica, totalizando 1.488 unidades habitacionais, cujo proponente é a prefeitura do município. O investimento total do Ministério das Cidades nestes seis empreendimentos é de R$ 223,2 milhões, com recursos provenientes do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).
Quando entregues, as 1.488 unidades habitacionais devem beneficiar cerca de 6 mil moradores de Marabá, o que traz grande impacto na diminuição do déficit habitacional do município.
Foto: Ministério das Cidades