Presidente do Coren-PA realiza visita guiada a obras da nova sede do Conselho, em Belém

Foto: Divulgação

O presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren-RO), Manoel Neri, realizou uma visita na última quinta-feira (31), no prédio da nova sede do Conselho Regional de Enfermagem do Pará (Coren-PA), em Belém. A visita foi guiada pela presidente do Coren-PA, Danielle Cruz, a conselheira-tesoureira Alessandra Carvalho e o vice-presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Antônio Marcos Freire.

Manoel Neri explicou que a nova sede foi fruto de uma parceria entre Cofen e Coren-PA, ainda na sua gestão, como presidente do Conselho Federal. “Essa sede foi adquirida através de um termo de cooperação entre o Conselho Federal de Enfermagem e o Coren Pará, ainda no ano de 2020. Foi em um período que concretizamos esse sonho aqui do Coren-PA, da enfermagem paraense, de adquirirmos uma nova casa que possa atender os profissionais de enfermagem com mais conforto e dignidade”, disse.

Neri avaliou o espaço e concluiu que os colaboradores do Conselho Regional de Enfermagem do Pará (Coren-PA) e profissionais da categoria, vão ganhar uma nova casa. “Estou muito feliz de hoje estar aqui visitando e ver que a sede está nos preparativos finais para que seja inaugurada, e finalmente, entregue aos profissionais de enfermagem do Pará, além de garantir um novo ambiente de trabalho para os empregados públicos e colaboradores desta casa”, contou.

Complementando de forma positiva a sua avaliação junto à autarquia federal do Pará, o presidente do Coren-RO destacou a gestão de Danielle Cruz. “Aproveitar e parabenizar a gestão da Dra. Danielle Cruz, juntamente com o seu plenário, que estão finalizando essa obra tão importante, de uma beleza ímpar, por estarem finalizando para ser inaugurada, este ano, a nova sede que vai ser a nova casa da enfermagem aqui no Estado do Pará”, ressaltou.Essa é a realização de um grande sonho enquanto profissional de enfermagem, apontou Danielle Cruz, presidente do Coren-PA. “Ter um espaço que acolha melhor a categoria e forneça condições estruturais adequadas para o trabalho dos servidores da autarquia, essa nova sede é para a enfermagem. E é assim, em condições cada vez melhores, que a categoria deve estar e merece ser tratada”, pontuou.