Prêmio Mulheres Brasileiras na Química tem professora da UFPA entre as vencedoras

Joyce Kelly Rosário da Silva, associada do Instituto de Ciências Biológicas (ICB), é uma das vencedoras do 6º Prêmio Mulheres Brasileiras na Química, na categoria Líder Emergente. Ela é professora da Universidade Federal do Pará (UFPA). A premiação será no dia 30 de maio.

Ocorrerá durante a 46ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química (SBQ), em Águas de Lindoia, São Paulo. A professora paraense já publicou 100 artigos científicos.

Ela desenvolve estudos em produtos naturais com foco na composição química e propriedades biológicas de óleos essenciais da Amazônia. Também foram premiadas Evelin Andrade Manoel, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), na categoria Líder Acadêmica.

E Aline Machado de Castro, da Petrobras, na categoria Líder na Indústria. Os vencedores receberão o prêmio em dinheiro de quase R$ 10 mil, além de uma ID do SciFinder válida por um ano, uma associação à ACS (Sociedade Americana de Química) por um ano e um certificado de inscrição gratuita em um curso oferecido pelo Instituto ACS.

Foto: reprodução